Descrição:

Data:
 2008
Autor(es):
Severino Antônio

Resumo

Biscalchin Editor / 104 páginas / 1ª Edição

“A menina que aprendeu a ler nas lápides e outros diálogos de criação” é um conjunto de breves ensaios, constelarmente interligados, poeticamente pensados e escritos, sobre questões permanentes nas áreas de educação, filosofia e poesia. Dentre estas questões: como despertar o desejo de aprender, e a alegria de pensar? Como religar inteligência e sensibilidade, em um movimento de recriação de sentido?
Neste tempo de crises, estas páginas fazem sugestões para poetizar a vida, a linguagem, a atividade pedagógica, como parte do trabalho de humanizar a história, humanizar o homem.
Coleção Praxis & Poiesis
Uma coleção de textos, com diálogos interdisciplinares, nas áreas de Ciências Humanas, Filosofia, Educação e Linguagem, a respeito de novos olhares e novas escutas sobre o mundo contemporâneo e sua complexidade, seus dilemas e possibilidades.