Descrição:

Resumo

Biscalchin Editor / 128 páginas / 2ª Edição (Revisada e Ampliada)

O livro Introdução à Pesquisa em Educação é resultado de um curso de extensão gratuito oferecido em 2006 na região de Campinas a professoras e professores filiados à APEOESP (Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cujo propósito era o de apresentar informações básicas sobre o que é a pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) e como fazer pesquisa em educação, sobretudo a partir de um Programa de Mestrado.

Como destaque, além de toda abordagem teórica sobre o tema, o livro mostra em um capítulo específico algumas considerações sobre como normalmente acontecem os processos seletivos dos Programas de Mestrado. Também são apresentados e discutidos os principais paradigmas teórico-metodológicos aplicados à pesquisa em educação.

O livro é voltado a todos que se interessam pela temática da pesquisa em educação, principalmente aos docentes e às docentes que ministram disciplinas como Metodologia do Trabalho Científico e outras relacionadas ao tema e aos estudantes e às estudantes que pretendem se iniciar na pesquisa em educação.